Livia Bottini Elizardo
December 3, 2023 – August 12, 2025
Brazil



From Livia’s family:
30 dias sem a minha pirulita, meu grudinho, minha loirinha. Aquela culpa ainda bate “Não consegui salvar minha filha dessa doença”, “não consegui te curar, meu amor”. Eu sei que não estava nas minhas mãos, eu sei que não posso ter tudo no meu controle, é que mãe tem disso né? Sonhava em brincar de boneca com vc, de ver vc com seus irmãos desenhando, vendo o mar, de dar beijinho de boa noite todos os dias em vc. Me reorganizei, aprendi a ter uma maternidade diferente, vc me ensinou tanta coisa em 1 ano. Muitas pessoas falam que vc foi como um anjo que passou..e isso faz tanto sentido. Que loucura!



Lili, quando eu fecho meus olhos, ainda sinto seu cheirinho, ainda consigo imaginar a gente juntas, vc se acalmando no meu colo, vc dormindo no meu peito, vc aqui com a gente assistindo filme no sofá da sala. Eu sei que vc está bem, deve estar correndo e pulando aí no céu. Eu sei. Mas vc faz tanta falta.. vc foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, foi o melhor presente que Deus poderia ter me dado. Vc me transformou e me salvou de muita coisa. Quero que saiba que a mamãe NUNCA, NUNQUINHA vai esquecer de vc e dos momentos que passamos juntas, ainda que no hospital. Eu faria tudo, absolutamente TUDO DE NOVO por você. Obrigada por me dar o privilégio de conviver com vc por 1 ano e 8 meses, obrigada por ter me escolhido pra ser sua mamãe, meu Deus que sorte a minha. Obrigada por ter trazido junto com vc seu irmão gêmeo Henrique, assim posso ter um pedaço de vc aqui comigo.



Agradecemos ao Hospital das Clínicas de São Paulo (Brasil) e ao Hospital São Camilo (Santana, SP), que cuidaram da nossa Lívia com tanto amor e carinho.
E à vovó Leila, que dedicou seu tempo e parte de sua vida para cuidar exclusivamente da Lívia, nos momentos em que nós, pais, não podíamos estar presentes. Nós te amamos muito, vovó Leila.
Minha Lili, eu te amo, te zelo, te cuido e pra sempre vai ser meu bem querer.


